Vale do Jauru Notícias - Aqui a notícia chega em 1º lugar! 2e2a3n

Quarta-feira, 28 de Maio de 2025

Fatalidade 2c6a6l

Adolescente falta aula para ir a córrego e morre afogada em Tangará da Serra 5s131o

Amigas disseram aos bombeiros que Yasmin dos Santos Daniel tentou atravessar para o outro lado do riacho e afundou. 2f4t5o

Vale do Jauru
Por Vale do Jauru
Adolescente falta aula para ir a córrego e morre afogada em Tangará da Serra
reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem 3g1d1w
Máximo 600 caracteres.

Uma adolescente de 13 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (18), vítima de afogamento em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. De acordo com o Corpo de Bombeiros e com a direção da escola, Yasmin dos Santos Daniel, junto com outras colegas, faltaram aula para ir a um córrego nas proximidades do bairro Jardim Atlanta fazer um piquenique. 6a3926

Em entrevista, o soldado do Corpo de Bombeiros, Michel Alves, disse que a equipe foi acionada por volta das 14h. Outras duas adolescentes que estavam com Yasmin ligaram para os socorristas dizendo que a colega tinha desaparecido no córrego.

Os bombeiros foram até o local e, no segundo mergulho, conseguiram encontrar a vítima, que já estava sem os sinais vitais. No entanto, os militares fizeram os procedimentos de reanimação, mas a vítima não reagiu. Ainda segundo os bombeiros, Yasmin ficou cerca de 20 minutos debaixo d’água.

Leia Também:

Uma unidade do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também esteve no local e tentou fazer a reanimação, mas a vítima não reagiu e a médica da unidade constatou a morte.

As amigas disseram aos bombeiros que Yasmin tentou atravessar o córrego, mas, de repente, afundou. Elas teriam tentando ajudá-la, mas não conseguiram.

“Não imaginávamos que haveria uma situação semelhante neste local, por se tratar de um córrego estreito e raso, no entanto, tinha esse poço, de mais ou menos 3 metros de largura e de profundidade, que contribuiu para essa fatalidade”, explicou o soldado.

Yasmin era aluna do 7º ano da escola estadual Jada Torres. De acordo com a diretora da unidade, Idalina Meurer, uma das meninas ou em frente à escola mas não entrou. Segundo a servidora que fica no portão acompanhando a entrada dos alunos, a adolescente estava uniformizada.

A servidora comunicou à coordenação que a aluna não havia entrado. Logo depois, segundo a diretora, outros alunos comentaram que alguns estudantes haviam combinado de faltar à aula para irem ao córrego.

A partir daí, a escola ou a entrar em contato com as famílias para avisar que as alunas não estavam na unidade, porém, não foi possível localizar todos os familiares. Até que, a direção recebeu a informação sobre a morte de Yasmin.

FONTE/CRÉDITOS: Hiper Notícias
Comentários: 6c394f

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal 5w2f5i

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais! 1z6311