O casal de Araputanga (338 quilômetros de Cuiabá), Rafaelly Morais e Rodrigo Santos vive a expectativa da chegada de quíntuplos. A gestação, considerada raríssima, ocorreu de forma natural, sem qualquer tipo de fertilização. 1n3b3
Nas redes sociais, a amiga do casal, Flaviana de Oliveira, relatou a gravidez, que naturalmente é de risco, e pede ajuda ao casal. "O caso é bem delicado, a cidade onde Rafaelly mora tem em torno de 16.900 habitantes, possui um hospital que não comporta atendimento dessa grandiosidade", diz o texto.
Segundo a amiga, a probabilidade de uma gestação natural de quintuplos acontecer é de 1 em cada 60 milhões de casos. Algo raro, a gestação de quintuplos é de altíssimo risco e prematuridade extrema.
Pensando no bem estar de Rafaelly, a Flaviana acredita que a amiga terá que se mudar para Cuiabá durante a gestação. "Ela já iniciou o tratamento em uma clínica em Cuiabá, no qual possui profissional capacitada para atendê-la, estão tendo vários despesas, e terão mais ainda após o nascimento."
Atualmente Rafaelly está desempregada e se encontra na nona semana gestacional.
O perfil para quem quiser acompanhar a gestação é o @quintuplosdomatogrosso.
Os custos com a gestação são altos, quem quiser contribuir, o PIX é o [email protected] ou se você puder contribuir de outra forma, só entrar em contato pelo Instagram.
Comentários: 6c394f