A jovem Ana Paula Pridonik (27), madrasta do garoto Francisco Veronezi Maia (12), que morreu no último sábado (29) em um acidente de avião na cidade de Vilhena (RO) junto com o pai dele, o pecuarista Garon Maia Filho, foi socorrida no final da manhã desta terça-feira (1º) em estado grave, com um tiro na cabeça. 3ldd
O fato aconteceu na residência onde ela morava com pai e filho, no bairro Antonio Vendas, em Campo Grande (MS).
A Polícia Militar foi acionada e esteve no local. Junto com a PM, equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) auxiliaram no resgate da vítima.
Segundo informações da imprensa local, Ana Paula, tentou ceifar a própria vida dentro da casa onde morava com o marido.
No momento em que foi socorrida, Ana Paula ainda apresentava sinais vitais. Porém, a morte cerebral da jovem foi por volta das 14h50 em um hospital da capital sul-mato-grossense.
Devido à repercussão nacional do caso, os corpos de Garon e Francisco foram velados em uma cerimônia exclusiva para amigos e familiares nesta segunda-feira (31), em Campo Grande. Após a despedida, ambos foram sepultados em um cemitério da cidade.
TRISTEZA E LUTO
Em uma publicação nas redes sociais, Ana Paula lamentou o que acidente com Garon e Francisco, questionando ‘onde Deus estava’ quando os dois faleceram no acidente.
“Onde o Senhor estava meu Deus? Por que não protegeu meus meninos? Eu deveria ter ido junto quando você me chamou meu amor, não vou conseguir ficar aqui sem você meu companheiro...”, escreveu ela na publicação.
O ACIDENTE
Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião Beechcraft Baron 58 saiu do aeroporto da cidade de Vilhena por volta das 17h50 de sábado (29) após uma parada para abastecimento e desapareceu do radar minutos depois da decolagem.
A corporação, todavia só foi notificada do desaparecimento por volta das 22h e iniciou as buscas na manhã deste domingo (30), localizando a aeronave caída em meio à uma área de mata.
PIONEIRISMO NO AGRO
Garon Maia Filho veio de uma linhagem de pecuaristas e também atuava como piloto de aeronaves de pequeno porte, sendo bastante conhecido na região de Vilhena por sua experiência em pilotagem. Ele pertencia a uma família reconhecida pela atuação na pecuária nas regiões Norte, Sudeste e Centro-Oeste do país.
O pai de Garon, o pecuarista Garon Maia, morreu em 2022, aos 64 anos de idade, vítima de um câncer.
O patriarca da família, Braulino Basílio Maia Filho, falecido em 2019, chegou a ter uma empresa de táxi aéreo e foi um pioneiros da pecuária de corte no Brasil. Com mais de 50 fazendas fundadas pelo país, a trajetória do avô de Garon Maia Filho foi ainda de inspiração para a novela "Rei do Gado", exibida pela Rede Globo de Televisão
Comentários: 6c394f