Vale do Jauru Notícias - Aqui a notícia chega em 1º lugar! 2e2a3n

Quarta-feira, 28 de Maio de 2025

Policial e116

Autor de feminicidio de advogada foi expulso da PM em 2015 60411q

Crime que resultou na expulsão do ex-servidor aconteceu em 2013 em uma distribuidora de gás, na Morada do Ouro, em Cuiabá. 1h4x9

Vale do Jauru
Por Vale do Jauru
Autor de feminicidio de advogada foi expulso da PM em 2015
Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem 3g1d1w
Máximo 600 caracteres.

O autor do feminicídio da advogada Cristine Castrillon da Fonseca Tirloni (48) é ex-policial militar e foi expulso dos quadros da PM em 2015 por roubo majorado e formação de quadrilha. Almir Monteiro dos Reis, foi responsável por comandar um assalto a uma distribuidora de gás, em Cuiabá. 52632w

Almir foi preso em flagrante em 2013 após assaltar o estabelecimento, no bairro Morada do Ouro, próximo ao Parque Massahiro Okamura. Durante o crime, o ex-PM teria feito graves ameaças e violência contra as vítimas. A ação criminosa do então policial e seus comparsas foi gravada pelas câmeras de segurança do local.

Dois anos depois, em 2015, a corporação publicou no Diário Oficial a expulsão de Almir dos quadros da Polícia Militar.

Leia Também:

“O disciplinado é culpado das acusações que lhe foram atribuídas e não reúne condições de permanecer nas fileiras da instituição. (...) Por ter cometido os fatos descritos na peça acusatória, e ainda feriu valores éticos, morais, deveres e obrigações estatuídos”, diz trecho do documento.

Feminicídio de advogada

No sábado à noite, 12 de agosto, Cristiane conheceu o ex-policial em um bar, nas proximidades da Arena Pantanal. Por volta das 23h30 os dois foram para a casa do suspeito, no bairro Santa Amália. Depois disso, os familiares não conseguiram mais contato com a advogada, que também não dormiu em casa.

Preocupados com o paradeiro da jurista, o irmão dela ou um aplicativo que mostrou a localização do celular da irmã no Parque das Águas, onde Cristiane foi encontrada morta no interior do seu veículo, no banco do ageiro. Segundo a perícia, Cristiane apresentava sinais de espancamento e foi estrangulada até a morte.

Após diligências, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP) identificou Almir como autor do crime.

À Polícia Civil, o suspeito disse que tinha dormido com a advogada, mas apresentou várias contradições sobre os fatos posteriores e o envolvimento no crime de feminicídio.

O homem encontra-se preso e à disposição da Justiça.

FONTE/CRÉDITOS: Única News
Comentários: 6c394f

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal 5w2f5i

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais! 1z6311