A Polícia Civil deflagrou a Operação Sentinela 1 no município de Barra do Bugres, com apoio da Delegacia Regional de Tangará da Serra. A ação resultou na prisão de duas pessoas maiores de idade e na apreensão de duas armas de fogo: um revólver calibre .38 e uma pistola 9mm. h3211
A operação contou com a atuação conjunta de equipes das Delegacias de Barra do Bugres e de Tangará da Serra, em um esforço coordenado para combater a crescente tensão entre facções criminosas que disputam espaço na região.
Segundo as investigações iniciais, uma das pessoas presas é moradora de Barra do Bugres. Os suspeitos transportavam as armas que, conforme apontam as apurações, foram adquiridas na capital, Cuiabá, e seriam entregues a membros de uma facção criminosa.
A principal linha investigativa indica que o armamento teria como destino integrantes de um grupo criminoso com o objetivo de atacar membros de uma facção rival.
A Polícia Civil segue com as diligências para identificar outros envolvidos e aprofundar os vínculos dos suspeitos com organizações criminosas.