A Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização no km 387 da BR-364, em Cuiabá/MT, quando abordou um ônibus interestadual que seguia de Cuiabá com destino ao Distrito Federal. 5q3e9
Durante a verificação dos ageiros, a equipe identificou uma adolescente de 17 anos. A jovem teve dificuldade para responder perguntas básicas sobre o motivo da viagem e seu destino final.
Com o apoio do motorista do veículo, foi identificada a bagagem pertencente à ageira. Na presença da adolescente, a equipe da PRF realizou a abertura da mala e localizou nove tabletes de substância análoga à maconha. A jovem afirmou estar gestante e informou residir com a irmã na cidade de Porto Velho (RO), porém, não soube fornecer formas de contato com a responsável.
Diante dos fatos, a adolescente foi conduzida à Central de Flagrantes de Cuiabá. A abordagem transcorreu de forma tranquila, sem necessidade de uso de algemas ou qualquer outro meio de contenção, sendo garantida a integridade física e os direitos da ageira em todo o procedimento.
O Conselho Tutelar foi acionado e, conforme orientação do conselheiro de plantão, os trâmites legais seguem agora com a Polícia Judiciária Civil, que dará prosseguimento aos encaminhamentos de proteção e responsabilização cabíveis.