A ex-secretária da Escola Municipal Antônio Salústio, Evelyn Poliana de Oliveira, 24, e o policial militar Ivan Guimarães da Silva, 48, foram presos na tarde desta sexta-feira (23), em Várzea Grande. Eles tiveram os mandados de prisão preventiva decretados pela 1ª Vara Criminal de Várzea Grande pelo crime homicídio qualificado na forma tentada. 3bs6d
Evelyn é investigada por esfaquear uma jovem de 24 anos, nas costas e nos braços, em frente de um supermercado, na manhã do dia 30 de abril, no bairro Vitoria Regia, em Várzea Grande. O homicídio somente não aconteceu porque a faca quebrou e a vítima conseguiu correr para dentro do estabelecimento.
Em depoimento, eles confessaram a autoria dos fatos e relataram que tinha desentendimentos anteriores com a vítima. O militar itiu que acompanhava a companheira no dia dos fatos, porém negou a participação direta no ataque.
A jovem foi encaminhada para o Pronto Socorro Municipal da cidade e recebeu alta no dia seguinte ao crime.
Os autores da tentativa de homicídio foram conduzidos à delegacia para as providências cabíveis e posteriormente encaminhados para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.
Na semana dos fatos, Ivan foi afastado das funções e um procedimento istrativo instaurado para investigar o caso. Já Evelyn teve sua exoneração publicada no Diário Oficial da Associação Mato-Grossense de Municípios (AMM) no dia 2 de maio.