Vale do Jauru Notícias - Aqui a notícia chega em 1º lugar! 2e2a3n

Quinta-feira, 22 de Maio de 2025

Política 6h4q57

FIGUEIRÓPOLIS DO OESTE MT. 3t5l1

Tribunal Regional Eleitoral rejeita pedido de cassação do prefeito de Figueirópolis D’Oeste. 43q4k

Vale do Jauru
Por Vale do Jauru
FIGUEIRÓPOLIS DO OESTE MT.
REPRODUÇÃO
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem 3g1d1w
Máximo 600 caracteres.

Na sessão plenária desta quinta-feira (08.05) o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso assim como o juiz eleitoral da comarca de Araputanga julgou improcedente a denúncia infundada feita no período eleitoral Contra Mirim e João Raposa pelos candidatos da oposição e derrotados Layr Mota e José Deorides. 25352s

Mesmo após a decisão do juiz eleitoral os candidatos da oposição recorreram ao Tribunal Regional Eleitoral, que por unanimidade julgou improcedente as denúncias de compra de voto.

Assim como o juiz de eleitoral da comarca de Araputanga o relator do recurso do TRE-MT Dr. Welder Queiroz dos Santos apontou fragilidade das provas, as quais, conforme a decisão não demonstraram com que ocorreu compra de votos ou a ocorrência de quaisquer das condutas previstas no artigo 22 da Lei Complementar 64/90 e no artigo 41-A da Lei das Eleições, ou mesmo a finalidade de obter o voto dos eleitores “Seja na denúncia feita sobre “lançamento da pré-candidatura”, quanto na declaração feitas por 02 eleitores em juízo não são o suficiente para a comprovação de compra de voto, sendo assim entendo que não consta nenhuma comprovação, sendo assim julgo improcedente o pedido de cassação” afirmou o relator.

Leia Também:

A defesa jurídica do prefeito Mirim afirmou que desde o iniciou do processo deixou bem claro que não havia potencialidade nas denúncias e nos atos praticados durante a campanha e que a improcedência era a melhor decisão, o que foi ratificado no TRE-MT por unanimidade. O advogado Valdinei Salgueiro afirmou que o Tribunal Regional Eleitoral assim como afirmou o relator reconheceu a fragilidade das provas e acatou toda a parte defensiva, feita durante a discussão processual” afirmou.

Após a decisão do TRE-MT o prefeito de Figueirópolis D´Oeste Ademir Felício (Mirim) afirmou que a oposição tem que aceitar que perdeu as eleições e que o resultado das urnas tem que ser respeitado “O senhor Lair Mota e seu grupo político tem que entender que a população não o quer mais, pois ele já teve sua oportunidade quando foi prefeito. Não adianta ir para o tapetão. É a segunda decisão da justiça que prova que não houve compra de votos, então em respeito ao povo parem de fazer denúncias infundamentadas para prejudicar a nossa gestão, pois tanto eu quanto o João e nossa equipe estamos trabalhando para o bem da nossa cidade”, declarou Mirim.

FONTE/CRÉDITOS: TMNOTICIAS

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal 5w2f5i

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais! 1z6311