Um homem de 30 anos foi preso por se relacionar e fugir com a ex-enteada, de apenas 12 anos, na manhã desta quinta-feira (19), na Comunidade das Conchas, em Barão do Melgaço (109 km de Cuiabá). De acordo com o boletim de ocorrência, o homem teria se separado da mãe da menina, mas a adolescente teria ligado para ele e o convidado para morarem juntos. Eles estavam foragidos e a mãe da garota teria registrado um boletim relatando o sumiço da filha. 6m3n47
Em conversa com os policiais durante o registro da ocorrência, a menor contou que o suspeito é seu ex-padrasto e que após romper o relacionamento com a sua mãe. A menina disse que o homem teria ido embora para Goiás e que ela ligava constantemente para ele. Ela dizia que queria se relacionar com o homem e o convidou para morarem juntos. Segundo os registros policiais, a menina relatou aos agentes ainda que a relação foi consentida pelos seus pais.
Segundo a garota, após 25 dias que os dois já estavam morando juntos no bairro Alvorada, em Cuiabá, a mãe da menina teria ligado para o suspeito aparentando estar bêbada e disse que iria denunciá-lo, por estar morando com a menor. A adolescente disse que já havia tido relações sexuais com o homem ainda quando morava com sua mãe, em Brasnorte, quando a mulher saia para o trabalho.
O suspeito e a vítima foram localizados na Comunidade das Conchas por conta de uma denúncia de populares. Policiais militares foram acionados para verificar um casal desconhecido que estava perambulando pela região desde domingo (16). A comunidade ribeirinha estava receosa com o casal, já que eles não eram do lugar. Os agentes foram até a comunidade, onde mantiveram contato com um morador do local.
Ao indagá-lo sobre a denúncia, o ribeirinho respondeu que já havia visto o casal pela região e já teria feito investigações na companhia de quatro policiais civis de barco, rio abaixo. Segundo os relatos do homem, na ocasião, os agentes estariam à procura de foragidos da justiça. Os policiais militares deduziram que os foragidos pudessem ser o casal desconhecido e fizeram novas rondas no local, no intuito de localizá-los, mas não tiveram sucesso.
Depois que os militares voltaram para Barão de Melgaço, por volta das 17h, receberam uma ligação relatando que haviam localizado o casal em uma região de mata. Os agentes foram até o lugar e, após checagem do nome, constataram que se tratava da menor de 12 anos que havia sumido, conforme o boletim registrado pela mãe anteriormente.
Constatados os fatos, o suspeito foi preso e encaminhado até a Comunidade das Conchas. Os militares encaminharam os dois para o plantão de violência doméstica e sexual. A equipe policial ainda entrou em contato com os pais da menor informando que a menina havia sido localizada e que ela seria encaminhada para a delegacia. Na unidade policial, o pai da adolescente compareceu para acompanhar o caso.
Comentários: 6c394f