Vale do Jauru Notícias - Aqui a notícia chega em 1º lugar! 2e2a3n

Quinta-feira, 22 de Maio de 2025

Policial e116

HOMICÍDIO. 6w1449

Polícia Civil cumpre prisão preventiva de médico suspeito de matar namorada em Guarantã do Norte. 4e1n6h

Vale do Jauru
Por Vale do Jauru
HOMICÍDIO.
Polícia Civil-MT
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem 3g1d1w
Máximo 600 caracteres.
Suspeito confessou ser autor de disparo que atingiu a cabeça da adolescente Ketlhyn Vitória de Souza. ab5

A Polícia Civil cumpriu, na tarde desta segunda-feira (5.5), um mandado de prisão preventiva contra um médico de 29 anos, suspeito de matar a namorada Ketlhyn Vitória de Souza, de 15 anos, em Guarantã do Norte. Em interrogatório, o suspeito confessou ter sido o autor do disparo que atingiu a cabeça da adolescente. 636b14

O homicídio ocorreu na madrugada do último sábado (3.5), por volta das 2 horas da manhã, em Guarantã do Norte. Conforme o delegado Waner Neves, o médico ficou foragido e se apresentou na Base Aérea do Cachimbo, no Pará, na tarde desta segunda-feira. Em seguida, ele informou a Polícia Civil de seu paradeiro. Uma equipe policial foi designada para realizar condução do suspeito até a delegacia de Guarantã do Norte.

Foi cerca de uma hora de interrogatório com o médico, que estava acompanhado do advogado. Na ocasião, ele alegou que estava no carro com a vítima, voltando para casa, após terem saído para se divertir. Também informou que ambos estavam embriagados. Em dado momento, a adolescente pediu para dirigir e foi para colo dele. Nesse momento, ele pegou a arma, dizendo acreditar estar desmuniciada, quando houve o disparo.

Leia Também:

O médico disse que prestou socorro imediato à vítima e a levou ao hospital. No local, conforme consta em boletim de ocorrência, ele chegou a acompanhar todo o procedimento de tentativa de salvar a vida da adolescente, sem êxito.

Por fim, o delegado indagou o suspeito sobre a arma. O médico resistiu em informar em um primeiro momento, mas indicou e acompanhou os policiais até o local onde a descartou embaixo de uma ponte ainda na cidade de Guarantã do Norte, sentido o Estado do Pará.

“Ele apresentou suas alegações e acabou confessando ter feito o disparo que tirou a vida da vítima”, salientou Waner.

Conforme o delegado, foi aberto um inquérito policial que deve ser concluso em dez dias, tendo em vista que foi cumprido o mandado de prisão preventiva contra o mesmo.

O delegado ainda ressaltou que o médico já teve em seu desfavor um registro de medida protetiva urgência de outra ex-companheira. Conforme levantamento, a medida teria sido requerida em 2022.

O crime

Na madrugada de sábado (3.5), por volta das 2h da manhã, a Polícia Militar foi acionada a comparecer a um hospital na cidade de Guarantã do Norte, onde havia registro de entrada de uma adolescente, de 15 anos de idade, vítima de disparo de arma de fogo na cabeça.

A adolescente foi socorrida até o hospital pelo namorado. Um enfermeiro da unidade informou que o médico chegou visivelmente abalado, pedindo para que salvassem a menina dele, que não saberia viver sem ela.

A tentativa de reanimação durou cerca de 40 minutos e que o namorado acompanhou todo procedimento. Ao perceber o óbito, em um impulso emocional, ele tentou danificar alguns móveis, como janela e porta. Depois, ele deixou a unidade.

FONTE/CRÉDITOS: Dana Campos | Polícia Civil-MT

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal 5w2f5i

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais! 1z6311