O juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, rejeitou denuncia contra cinco supostos membros do Comando Vermelho, acusados de tentar matar um membro da facção rival PCC, em Tangará da Serra (243 km de Cuiabá). 5ks9
De acordo com a decisão, disponibilizada nesta sexta-feira (4), os elementos colhidos durante a investigação eram insuficientes para justificar a persecução penal.
Na denúncia, o Ministério Público imputava aos acusados a tentativa de homicídio de Antony Gustavo Soares Nequel, membro do PCC, em maio de 2021, bem como o homicídio de Willian Souza dos Santos e a tentativa de homicídio Maycon Ernan Alves Reis, ambos do PCC, em junho do mesmo ano.
"Em linhas gerais, os elementos materializados no caderno investigativo são indicativos de que os denunciados se associaram, sob a liderança de GABRIEL HIGOR PEREIRA REGO, VITOR VINICIUS ALVES PEREIRA e JOSÉ VALDIR DA SILVA, de forma estruturalmente ordenada, com divisão de tarefas, a fim de se vingar a facção rival que decretou sentença de mortes para o acusado Antony e outros membros da facção PCC", diz trecho.
Para o juiz do caso, porém, não ficou claro quais fatos deram causa à denúncia "eis que os únicos indícios de materialidade delitiva e autoria verificados, consoante ao apontado pelo próprio Parquet, aparentemente já são objeto dos outros processos indicados"
Comentários: 6c394f