Vale do Jauru Notícias - Aqui a notícia chega em 1º lugar! 2e2a3n

Terça-feira, 27 de Maio de 2025

Justiça 506nf

MP denuncia policiais civis que atropelaram e espancaram adolescente em MT 6r5x26

E.B.S.S. e R.M.S.A. são acusados de agredir um adolescente durante uma abordagem em Colniza, no domingo (1º). 566j3s

Vale do Jauru
Por Vale do Jauru
MP denuncia policiais civis que atropelaram e espancaram adolescente em MT
Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem 3g1d1w
Máximo 600 caracteres.

Os investigadores E.B.S.S. e R.M.S.A. foram indiciados pelo delegado Carlos Henrique Engelmann, da Polícia Civil, pela prática de tortura. Eles são acusados de agredir um adolescente durante uma abordagem em Colniza (1.065 km de Cuiabá). O caso aconteceu no domingo (1º). Eles também foram denunciados à Justiça pelo Ministério Público. 10496z

Conforme o indiciamento, R.M.S.A. contrariou todos os protocolos ao realizar a abordagem. O investigador bateu na lateral da moto do adolescente, que estava com uma menina na garupa, e os dois acabaram caindo. Depois disso, sem se identificar como policial civil, ou a agredir o rapaz, com chutes, socos, tapas e estrangulamentos, deixando-o desacordado três vezes.

Em seguida, E.B.S.S. chegou no local e ao invés de repreender o colega, auxiliou na tortura, dando uma rasteira na vítima e segurando o adolescente enquanto R.M.S.A. o agredia. Ainda segundo o documento, tudo foi filmado por E.B.S.S. em seu celular.

Leia Também:

Os fatos foram narrados com detalhes por testemunhas que presenciaram as agressões, que também foram flagradas por câmeras de segurança da região. Os vídeos e relatos auxiliaram no embasamento das investigações.

Diante disso, E.B.S.S. e R.M.S.A. foram denunciados pelo Ministério Público.

“ANTE O EXPOSTO, o Ministério Público denuncia a Vossa Excelência E.B.S.S. e R.M.S.A com incurso nas sanções do artigo 1º, II e §4º, I e II da lei 9.455/97, razão pela qual requer seja a inicial acusatória recebida e autuada, citando-se os denunciados para apresentarem resposta à acusação, oitiva das vítimas e testemunhas, bem como a produção de todas as provas em direito itidas, observando-se o procedimento ordinário (art. 394, §1º, I, P), até final julgamento. Requer, outrossim, a fixação de indenização mínima às vítimas por dano moral e material, nos termos do art. 387, IV, do P”.

FONTE/CRÉDITOS: Repórter MT
Comentários: 6c394f

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal 5w2f5i

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais! 1z6311