Áudio que circula nas redes sociais expõe a importunação sexual sofrida por uma paciente de 32 anos durante consulta com um médico de 67, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pascoal Ramos, em Cuiabá. Após finalizar o atendimento, o profissional pediu para que mulher lhe dê um beijo. 3e353a
Durante o áudio, a paciente é consultada pelo médico e pede atestado. Ele recomenda 5 dias de repouso para a mulher, que pediu 3 dias para se recuperar. O médico ainda pede para que ela o acione via telefone, caso não fique melhor até quinta-feira (19), dando seu telefone à paciente.
Na sequência, ele pede alguns exames e prescreve medicamentos para que ela tome ainda na unidade e entrega o atestado que ela pediu.
Finalizando a consulta, ele diz “agora me dá um beijinho, dá”. A vítima responde que ali não é o lugar.
O médico continua insistindo “dá, sim, dá sim”, e a mulher nega os pedidos.
Em outro momento do áudio, é possível ouvir quando o médico fala: “não esquece de mandar um oi para mim”.
Após sair da sala, a mulher chora com a situação e pede ajuda aos profissionais da unidade.
A gravação foi feita pela própria paciente. O médico foi detido pela Polícia Militar e ará por audiência de custódia.
A reportagem acionou o Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso (CRM-MT) e questionou as medidas tomadas diante da situação, mas não teve retorno até a publicação desta matéria. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que acompanha a investigação conduzida pela Polícia Civil e irá abrir sindicância contra o profissional.
Comentários: 6c394f