Disciplina do Comando Vermelho em Campos de Júlio, o faccionado identificado como Kenedy Oliveira Santos, foi preso pela Polícia Civil por participar da tentativa de homicídio a um homem de 36 anos. A vítima só não foi executada porque conseguiu escapar do "salve". A prisão do suspeito se deu na noite desta terça-feira (12). 1f5l1s
Segundo informações apuradas pelo Midiajur, a facção está envolvida no desaparecimento de sete pessoas na cidade. A vítima poderia ter sido a oitava, mas conseguiu escapar de ser mais um no número de assassinatos cometidos pela organização criminosa. A suspeita é que, com exceção dele, todas as demais tenham sido executadas.
Uma testemunha do salve viu aproximadamente 15 pessoas agredindo a vítima com socos, chutes e pauladas por volta das 21h30 da noite desta quarta-feira (12).
Um dos suspeitos colocou uma faca no pescoço da vítima, e outro deu ordem para colocá-lo no carro. Nenhuma delas era o Kenedy, que foi preso pela Polícia Civil posteriormente.
Quando tentavam colocar ele no porta-malas, a vítima conseguiu se soltar, começou a correr e pedir socorro.
Um terceiro suspeito conseguiu atropela-lo e jogá-lo no chão para impedir a fuga do salve, mas o homem conseguiu fugir e pulou no quintal de pessoas para se esconder dos assassinados.
Foi quando o morador encontrou a vítima, bastante machucada, e chamou a Polícia Civil.
Após a chegada da viatura dos investigadores, a vítima contou que o Comando Vermelho queria matá-lo porque discutiu com um dos integrantes da facção.
O policial encaminhou a vítima para o hospital. Quando estavam em atendimento, a vítima viu e reconheceu um dos suspeitos de participar no salve na unidade hospitalar. Era o Kenedy, que buscou atendimento médico por ter caído da moto.
Kenedy é conhecido pela polícia de Campos de Júlio por ser disciplina do Comando Vermelho, aquele que dá a ordem dos “salves” (execuções ou sessões de tortura) e os cumpre, no município.
A Polícia Militar tentou localizar os demais suspeitos da tentativa de homicídio, mas não tiveram sucesso nas buscas.
A Polícia Civil investiga o caso.
Comentários: 6c394f