5oc3m
A ação realizada pela polícia civil do município, com apoio de policiais da Delegacia Regional, faz parte da Operação Força Total, realizada pela Sesp-MT (Secretaria de Estado de Segurança Pública), com o objetivo de identificar e prender os envolvidos.
As investigações identificaram que os menores suspeitos de atear fogo em um veículo da Prefeitura Municipal são os mesmos que apedrejaram uma loja de materiais de construção no município.
Após os ataques, foi montada uma força-tarefa para apuração dos fatos, que reuniu um grande efetivo policial, contando com equipes da GCCO (Gerência de Combate ao Crime Organizado) e da GOE (Gerência de Operações Especiais).
Além dos três adolescentes apreendidos nesta segunda-feira (9), também foram identificados e conduzidos, na semana ada, outros três menores e um maior de idade, suspeitos de terem praticado vandalismo em uma loja de artigos de caça e pesca.
Conforme a polícia, os menores foram ouvidos pelo delegado Gustavo Espíndula de Souza e confessaram a autoria dos ataques.
As investigações apontaram que os atos de vandalismos partiram de ordens, compartilhadas entre criminosos por meio de status de aplicativos de mensagens.
As mensagens determinavam que atos de vandalismo deveriam ser praticados em toda cidade, devido ao alto índice de apreensões de drogas e prisões de suspeitos, o que consequentemente gerou grandes prejuízos à organização criminosa.
Ainda de acordo com o delegado do caso, o suspeito de ser o mandante dos ataques e atos de vandalismo já foi identificado e será interrogado pelos fatos. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos nos crimes.
Comentários: 6c394f