Um homem morreu na tarde desta quinta-feira (23), em Carlinda (762 km ao norte de Cuiabá), após investir contra uma equipe da Polícia Militar com uma faca, durante o atendimento de uma ocorrência de ameaça a um idoso de 79 anos, seu próprio avô. Os policias tiveram que usar força para conter o suspeito, que acabou morrendo. a2w5k
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada pelo idoso, que relatou estar trancado para fora de casa desde a manhã, sem ter se alimentado, e sob ameaças constantes de morte por parte do neto, com histórico recente de violência. A equipe também foi informada de que o suspeito já havia sido conduzido pela mesma situação nos últimos 30 dias, inclusive por ter ateado fogo na casa onde viviam.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram o idoso sentado na beira da calçada, aguardando atendimento, e constataram que o suspeito estava no quintal, queimando madeiras e ingerindo bebida alcoólica. Segundo o relato, ele obedeceu à ordem de apagar o fogo, mas ou a acusar o avô de tê-lo “roubado da família” e vendido uma casa. Em tom agressivo, afirmou: “Vou matar ele de qualquer forma”.
Os militares solicitaram que ele os acompanhasse até o núcleo da PM, mas ao alegar que buscaria uma camiseta, entrou na casa e foi seguido pelos policiais. Em um dos cômodos, o homem pegou uma faca e investiu contra os agentes, momento em que foi necessário o uso de munições não letais (elastômero). Ainda assim, ele continuou a avançar.
A guarnição, segundo o relato, foi forçada a recuar até uma parede e empregou uso progressivo da força para conter a agressão. Após o cessar da ação, o suspeito foi rapidamente colocado na viatura e socorrido ao Pronto Atendimento Municipal, mas o médico plantonista confirmou o óbito.
O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil.