Aumento no uso de ar condicionado e ventiladores durante a onda a de calor acabou sobrecarregando a rede de energia elétrica em diversos municípios de Mato Grosso. Em algumas regiões de Cuiabá, moradores acabaram ficando sem luz. c5xd
De acordo com a Energisa, o Estado atingiu o maior pico de sobrecarga já registrado em 23 anos. Na Capital, bairros da região do Coxipó e do Parque Cuiabá tiveram queda de energia.
Diante da alta demanda, a concessionária confirmou que existe uma frente de trabalho fazendo a troca dos transformadores de distribuição, que ficam nos postes e atendem ruas e o parte de comunidades.
Desde agosto, quando começou a onda de calor, foram substituídos 180 equipamentos. Na última segunda-feira (25), 21 transformadores pararam de funcionar por pico de carga. Os maiores problemas foram gerados em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Campo Verde e Alta Floresta.
“Equipes estão fazendo uma força-tarefa para troca dos equipamentos, atuando 24 horas por dia, de segunda a domingo, até mesmo nos horários de pico de calor, quando os eletricistas sentem mais a temperatura. A companhia reforça os clientes impactados façam o acionamento via canais de atendimento”, destacou o gerente de operações da Energisa José Nelson Quadrado Júnior.
Comentários: 6c394f