A juíza Alethea Assunção dos Santos, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres (200 km de Cuiabá), acolheu denúncia contra Adilson da Silva Arruda, flagrado matando a ex-companheira Fátima Evanilda Ferreira, no fim de junho. Na ocasião, quando os primeiros policiais chegaram ao local da ocorrência, Adilson ainda estava em cima da vítima, esganando a ex-convivente. 2t6635
Segundo narra a denúncia, o casal ficou junto por cinco anos e, na data do crime, já completavam um ano de separação. Durante todo esse período, porém, Adilson permaneceu inconformado com o término, recusando-se, inclusive, a sair da casa da ex-companheira.
Ela chegou a requisitar medidas protetivas contra o homem, mas as autoridades não conseguiram notificá-lo.
Na ocasião do crime, Adilson invadiu a casa de Evanilda e trancou o portão com dois cadeados, dificultando a entrada de vizinhos que tentaram socorrê-la. Dentro da casa, o réu esganou a mulher até a morte.
Ele foi denunciado por homicídio qualificado por feminicídio. Na decisão em que acolheu a peça acusatória, a juíza Alethea Assunção dos Santos entendeu que o MP atendeu a todos os requisitos legais na denúncia e, por isso, deu sequência na ação penal.
Comentários: 6c394f