Duas mortes acidentais de trabalho foram registrados em menos de 24h em Mato Grosso, nesta segunda-feira (4). O primeiro caso se trata do acontecimento envolvendo Joel Alvares, de 55 anos, que morreu após cair de um andaime em uma obra na cidade de Cáceres (225 km de Cuiabá). Já o segundo foi registrado no município de Rosário Oeste (128 km da Capital), onde o idoso de 68 anos, identificado como Fidelcino da Silva, morreu após se se acidentar com uma empilhadeira. v4631
Os dois casos foram registrados na manhã desta segunda.
Conforme informações, o primeiro caso foi relatado à polícia pela filha da vítima. De acordo com as informações do boletim de ocorrência, Joel trabalhava na construção como ajudante de obras. Na ocasião, o trabalhador caiu de cima de um andaime.
A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar e encaminhada ao Hospital Regional de Cáceres, no entanto, não resistiu aos ferimentos. A altura da queda não foi informada.
Já a morte de Fidelcino aconteceu em uma empresa de mineradora de Rosário. De acordo com o registro policial, o filho da vítima relatou que foi avisado por funcionários da empresa que seu pai teria sofrido um acidente com uma empilhadeira.
Em depoimento à polícia, o rapaz contou que a informação inicial era de que seu pai estava consciente quando foi encaminhado ao Hospital Laura de Vicuna. Conforme o registro, o idoso morreu logo após dar entrada na unidade de saúde.
Os dois casos são investigados pela Polícia Civil.
TRABALHADOR MORRE UM MÊS DEPOIS
Ainda nesta segunda, a Polícia Civil foi acionada no início da tarde para liberar o corpo de uma vítima de acidente de trabalho, que estava no Pronto-Socorro de Cuiabá. João Batista Ferreira, de 62 aos, estava internado um mês internado em decorrência de uma queda de andaime no bairro Pedra 90, em Cuiabá.
O acidente foi aconteceu no dia 2 junho, já a vítima, ou a ter complicações no dia 27 de julho. Em decorrência do acidente, o idoso sofreu um traumatismo craniano.
Comentários: 6c394f