A ‘Operação Mercadores da Morte’ foi realizada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (3), com nove mandados de prisão e de busca e apreensão cumpridos contra investigados por um crime de pistolagem que matou André Ribeiro dos Santos, de 31 anos, em Nova Bandeirantes, a 980 km de , em janeiro deste ano. 431ej
Segundo a polícia, dois criminosos foram contratados para ass André Ribeiro e receberem um pagamento em dinheiro após o crime. A dupla saiu de Cuiabá para matar a vítima em no Distrito de Japuranã, na cidade.
Após investigações, foi constatado que o crime teria sido encomendado por um ex-cunhado da vítima e motivado por desentendimentos familiares.
As ordens judiciais foram cumpridas com o apoio da Polícia Militar de Nova Bandeirantes, Força Tática de Alta floresta, Delegacia de Alta Floresta, DHPP (Delegacia Espec de Homicídios e Proteção a Pessoa) de Cuiabá e a Delegacia de Novo Progresso, no Pará, onde também foram cumpridos alguns mandados.
O delegado Marcus Vinicius Ferreira, que esteve à frente do caso, explicou que um dos envolvidos na execução foi preso recentemente por um homicídio no Tocantins, com o mesmo modus operandi utilizado em Mato Grosso.
Durante o cumprimento dos mandados de busca em Nova Bandeirantes, uma pessoa foi presa em flagrante por porte ilegal de munição e adulteração de veículo.
Comentários: 6c394f