O governo de Mato Grosso entregou, nesta terça-feira (18), 45 fuzis de precisão da marca Sig Sauer para reforçar o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar de Mato Grosso. A entrega ocorreu durante a abertura do 1º Simpósio Nacional de Operações Especiais, no Teatro Zulmira Canavarros, em Cuiabá. 3bd5o
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes, destacou a importância do armamento para fortalecer as forças policiais no combate ao crime e contra as organizações criminosas.
“Este tipo de evento é uma grande festa para nós, da segurança pública. O governador Mauro Mendes não polpa esforços para fortalecer as forças policiais, que, até alguns anos atrás, não tínhamos nem viatura para trabalhar por falta de combustível. Mas, hoje, isso é ado e os policiais de MT contam com equipamentos e armamentos de primeira linha para combater o crime”, disse o comandante.
Além disso, ele destacou o empenho de todas as forças da polícia no combate ao crime organizado que, segundo ele próprio, vem crescendo de maneira exponencialmente em Mato Grosso. Por esse motivo, os policiais precisam dos armamentos para que seu trabalho seja realizado da melhor forma possível.
O secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, César Augusto Roveri, também celebrou a entrega do armamento e destacou a continuidade do investimento por parte do governo, que fortalece a área.
“O importante neste momento é a continuidade do investimento do governo. Temos a compra de equipamentos, armamentos, viaturas, rádios de comunicações e aeronaves, que só demonstram para todo país que Mato Grosso é uma referência na segurança pública”.
Por fim, ele ainda destacou a inserção de novos policiais com, de maneira periódica, a realização dos cursos de capacitação e formação de novos agentes, tornando a Polícia Militar mais forte.
Ainda na solenidade, após a entrega dos novos fuzis, o Bope realizou a cerimônia de imposição da medalha “Mérito de Operações Policiais Especiais” para 120 autoridades militares e civis. A medalha é a honraria máxima concedida pela unidade para homenagear personalidades que contribuem com o engrandecimento das atividades do Bope e da Segurança Pública do Estado.
O armamento adquirido contou um investimento de R$ 1, 2 milhão do governo do Estado.
Comentários: 6c394f