“Além de ceifar a vida da minha sobrinha, agora deseja ainda acabar com a família”, disse Anselmo Alencastro de Arruda, tio de Heloysa Maria Alencastro, 16, morta pelo ex-companheiro da mãe, Suellen Alencastro, na noite do dia 22 de abril. O tio e a advogada da família se pronunciaram por meio de um vídeo após o mentor do crime, Benedito Anunciação, 40, tentar culpar a mãe pelo assassinato da filha. j3te
Preso na última quinta-feira (23), Benedito Anunciação de Santana disse, durante sua saída da delegacia, que matou Heloysa a mando da mãe, Suellen, e as acusações foram rebatidas pela advogada da família.
Em vídeo, o tio também rebateu as acusações de Benedito. Agora, ele aguarda as investigações da polícia e cobra a condenação dos envolvidos.
“Esse rapaz e seu bando, além de ceifar a vida da minha sobrinha, agora deseja ainda acabar com a família. É totalmente improcedente essa acusação de que minha irmã seria mandante do crime. Nós estamos sofrendo muito e estamos acreditando nos órgãos de controle como segurança pública para finalizar (as investigações) e se Deus quiser, esses elementos estejam em breve sentados no banco do júri”, disse o tio em vídeo.
A advogada da família, Renata Cristaldo da Silva Alencastro, também repudiou as acusações e deu detalhes de como era o relacionamento de Suellen e Benedito, que durou cerca de 4 meses.
“Nós nem precisamos nos manifestar, pois eles são confessos sobre os fatos. Ele já falou que a motivação foi por ciúmes. A Suelen já prestou o seu primeiro depoimento na delegacia da mulher, onde ela esmiuçou como foi o relacionamento de 4 meses com esse monstro. Foi um relacionamento abusivo, controlador e ela já estava observando isso, quando tentou encerrar o relacionamento. Ele fazia ameaças de que iria se matar e ela, com peso de se sentir culpada, dava uma chance para voltar. Mas chegou um limite em que as ameaças, a agressão, a violência psicológica, ficaram tão grande que ela decidiu que ela iria por um fim no relacionamento”, explicou Renata.
Suellen decidiu acabar com o relacionamento no dia 19 de abril, 3 dias antes de Benedito arquitetar um plano para matar ela e sua filha de 16 anos. Entretanto, o crime que não saiu como planejado e a mãe da jovem foi brutalmente espancada pelos menores.
“Antes mesmo de encontrarem o corpo de Heloysa, ela foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Ela só saiu do hospital para poder participar do funeral, enterrar a sua filha e retornou ao tratamento”, contou.
Quase uma semana após os fatos, Suellen continua em tratamento médico, debilitada e cuidando dos ferimentos. Ainda internada, ela pediu medida protetiva contra Benedito Anunciação, pois teme pela sua vida.
“Nós não vamos mais tolerar crueldade com essa família que já foi destruída e devastada por uma morte tão cruel. Agora tentam imputar a mãe como mandante do crime e nós estaremos aqui aguardando a recuperação da Suellen para que ela possa vir a público e se pronunciar”, finalizou a advogada.
Comentários: 6c394f