Vale do Jauru Notícias - Aqui a notícia chega em 1º lugar! 2e2a3n

Domingo, 25 de Maio de 2025

Fatalidade 2c6a6l

Mato Grosso registra sete afogamentos e seis mortos durante fim de semana 3025v

Em um dos casos, jovem chegou a cair de uma altura de 15 metros ao tentar fotografar uma cachoeira 3i4i1m

Vale do Jauru
Por Vale do Jauru
Mato Grosso registra sete afogamentos e seis mortos durante fim de semana
CBM
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem 3g1d1w
Máximo 600 caracteres.

Com as altas temperaturas que Mato Grosso vem registrando, os números de afogamentos disparou no Estado. Somente neste final de semana, sete afogamentos com seis mortes foram registrados pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM). No entanto, o número pode ser maior. 1e5e6n

Na sexta-feira (22), uma criança de três anos se afogou enquanto brincava próximo a uma piscina, no bairro Dr. Fábio, em Cuiabá. Quando a mãe sentiu falta da criança, encontrou-a boiando na piscina, mas a criança já estava sem vida.

No sábado (23), um homem morreu afogado tentando recuperar uma garrafa de bebida que teria caído dentro do Rio Lira, em Sorriso (395 km de Cuiabá). Claudecir dos Santos, de 49 anos, tragicamente afundou nas águas do rio tentando recuperar o objeto e não retornou à superfície.

Leia Também:

Também em Sorriso, neste domingo (24), Gilnei Pasa, de 41 anos, estava tomando banho no Rio Teles Pires com os amigos, quando acabou se afogando. Segundo informações, Gilnei morava em Lucas do Rio Verde.

No mesmo dia, o jovem Joaldo Sérgio, de 21 anos, se afogou no Rio da Prata, em Juscimeira (160 km de Cuiabá). De acordo com informações, o jovem tentava tirar fotos de uma cachoeira, quando se desequilibrou e acabou caindo de uma altura de 15 metros.

Um homem de 37 anos foi socorrido após ficar 15 minutos desaparecido em um rio de Sinop. O caso aconteceu em uma propriedade privada, onde ocorria uma confraternização. Ao ser encontrado, o homem não identificado não estava respirando, mas ao receber atendimento médico, se recuperou e sobreviveu ao susto.

Também no domingo, os corpos de um homem de 31 anos e de uma jovem de 14 foram encontrados há três metros de profundidade pelos bombeiros no Rio Paraguai, em Cáceres (217 km de Cuiabá). De acordo com a Polícia Civil, Renato Salles de Carvalho era tio de Rani Hellen Sales de Carvalho e ele morreu tentando salvá-la.

RECOMENDAÇÕES: 

O soldado BM Dhiuli Facundo, da 10ª Companhia Independente de Bombeiro Militar, de Sorriso, deu uma série de recomendações para evitar os riscos de um afogamento, entre eles: evitar os rios com corredeiras e caso não tenha como evitar, entrar apenas com a água até os joelhos.

Ele também recomenda evitar entrar em águas turvas e encontrar locais que tenham avisos e sinalização de segurança. Mas a principal recomendação é que as pessoas evitem ingerir bebida alcóolica ao entrar em um rio, cachoeira ou lagoa.

FONTE/CRÉDITOS: Hnt
Comentários: 6c394f

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal 5w2f5i

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais! 1z6311