Vale do Jauru Notícias - Aqui a notícia chega em 1º lugar! 2e2a3n

Sexta-feira, 23 de Maio de 2025

Policial e116

OPERAÇÃO TRIBUNAL. 3c1x59

Polícia Civil prende suspeita de envolvimento na execução de homem por ordem de facção. i511h

Vale do Jauru
Por Vale do Jauru
OPERAÇÃO TRIBUNAL.
Polícia Civil - MT
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem 3g1d1w
Máximo 600 caracteres.
Vítima foi encontrada morta dentro de casa com um bilhete escrito em março deste ano. 4nl51

A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (6.5), a segunda fase da Operação Tribunal e prendeu uma jovem de 19 anos, suspeita de envolvimento na execução de Miguel Ângelo da Silva Moreira, de 35, em Pedra Preta. 1dg1x

Foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra a suspeita. As investigações apontam que ela e seu companheiro seriam os responsáveis por conduzir o chamado "tribunal do crime", que resultou na execução da vítima por ordem de uma facção criminosa.

O crime ocorreu no dia 21 de março deste ano. Miguel Ângelo foi encontrado morto dentro de sua casa com ferimentos de faca no pescoço. Ao lado do corpo, havia um bilhete com a mensagem: “Morri porque sou estuprador”.

Leia Também:

A ausência da vítima e de seus três filhos chamou a atenção de uma vizinha, já que eles não eram vistos desde a noite anterior ao homicídio. As crianças costumavam brincar na rua. Ela decidiu verificar o imóvel, encontrou o corpo de Miguel e acionou a polícia.

As investigações apontam que Miguel foi “julgado” em um "tribunal do crime" e executado por integrantes de uma facção criminosa com atuação em Pedra Preta. Seus filhos teriam sido sequestrados, levados para Rondonópolis e mantidos em cárcere privado por uma mulher de 32 anos.

As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos no caso. A Polícia Civil destaca que a ação representa mais uma resposta ao combate às facções criminosas no interior do Estado.

A ação faz parte do programa Tolerância Zero às Facções Criminosas e integra a Operação Interpartes, iniciativas do Governo do Estado de combate às facções criminosas no interior de Mato Grosso.

FONTE/CRÉDITOS: Karina Cabral | Polícia Civil - MT

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal 5w2f5i

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais! 1z6311